A Página de Contato é muito importante para o seu site, pois é através dela, ou das informações que você coloca nela, que pode fazer a diferença na hora do potencial cliente te chamar ou não.
Por esse motivo, é crucial que ela mostre todas as formas do seu cliente te contatar.
Vamos mostrar abaixo como você pode editar um template de contato disponibilizado em Páginas.
Acessar o seu Prosite, localize no menu lateral o item Conteúdos e clique na opção Páginas.
Legendas:
1 - Local onde você encontra o menu de Páginas dentro do Prosite;
2 - Botão de Editar: É aqui que você vai clicar para abrir o editor da sua página de contato;
3 - Adicionar página: Clique aqui para criar um nova página ou alterar o template padrão;
Para saber como excluir ou configurar uma página personalizada acesse nosso artigo de páginas personalizadas.
Como editar a página Contato
O editor de páginas é muito parecido com o editor de Landing Page, e ele possui vários elementos que basta você arrastar para o espaço em branco.
No modelo abaixo, pegamos um template já pronto para a página de contatos. Contudo, você também pode modificar ele e deixar ainda mais com a sua identidade. Veja como é fácil:
Ao abrir a edição de página, você tem o menu de elementos localizado a esquerda da tela.
Na imagem acima, o #1 é uma imagem de fundo que foi incluída em uma seção, #2 é uma coluna de título e texto e o #3 é uma coluna de formulário.
Editando a Imagem
Clique na Imagem e veja que o editor vai abrir em Editar Seção.
Clique em Trocar Imagem. Você será direcionado para o Alboom Cloud.
Caso a imagem que deseja inserir não esteja em sua nuvem, faça o Upload dessa imagem. Depois clique em cima dela e em escolher, que a imagem de fundo será alterada.
Atenção: Ao remover o elemento de texto que continha na coluna, a "coluna" ainda ficou. Porém, como não tem nada inserido nela, no seu site não ficará visível.
Você pode colocar efeito em sua imagem, fazendo o processo de transição ser mais visual e agradável.
Editando Títulos e Textos
Para editar um título ou texto, basta clicar em cima dele, que o editor ao lado será aberto (representado pelo #1)
E para alterar o texto padrão, é só clicar em cima do texto, posicionar o cursor e apagar o que está escrito (representado pelo #2).
Mas no Prosite, você também pode criar texto em suas páginas usando Inteligência Artificial.
Criando texto com IA
Sem criatividade ou precisa de um direcionamento sobre o que escrever? Você pode usar a função de criar texto com inteligência artificial, a nova funcionalidade lançada em outubro/2023 para o Prosite.
Clique no ícone de Criar com IA:
No campo sobre o que deseja escrever, coloque algumas informações para a IA gerar um texto.
Você também pode determinar a personalidade do texto, ajustando o cursor conforme desejar.
Clique no botão Gerar texto e veja o que a IA criou para você.
Caso não tenha gostado do texto, você pode clicar em Refazer ou clicar em Voltar para ajustar ou o texto ou a personalidade do comando.
Editando o Formulário de Contato
O formulário de contato é o meio mais "formal" que seu cliente vai entrar em contato com você. Pois ele vai preencher esse formulário e te enviar, e ficar aguardando o seu contato.
Porém, é possível tornar esse formulário mais atrativo e útil, incluindo informações que vão te ajudar com o retorno desse contato.
Clique em cima do formulário para abrir o editor.
A simulação foi feita criando um novo formulário. Veja que prático:
Editando um novo formulário
Em Campos, escolha o que deseja mostrar em seu novo formulário.
Já em Configurações você vai definir alguns campos mais detalhados, como a mensagem de sucesso, o texto do botão, o e-mail para qual o contato será enviado e também se deseja colocar o campo de aceitação de termos de uso.
Dica: Caso você utilize um e-mail com seu domínio (ex: contato@seudomínio.com.br), você pode incluir também o envio para um e-mail do Gmail, por exemplo.
Caso use um e-mail da Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live), recomendo que faça um do Gmail, pois esse pode apresentar falha, não te entregar esse contato e você pode perder oportunidades.
Agora, se você já possui uma conta no Alboom CRM e já fez a integração do Prosite com o CRM, você pode incluir o formulário do CRM nesse espaço, e assim direcionar para as oportunidades no CRM.
O Editor do Formulário também é intuitivo, e você pode realizar personalizações na aba de estilo:
Incluindo Redes Sociais e Whatsapp
No menu de elementos você encontra um elemento para Redes Socias e um específico para o Whatsapp.
Redes Sociais
Arraste o elemento para o local que deseja incluir em sua página.
Você pode excluir o ícone da rede, assim como adicionar outros que use mais.
Botão do WhatsApp
Diferente do botão flutuante em seu site, esse fica fixo e você pode acrescentar algumas personalizações:
Arraste o elemento do WhatsApp para o local desejado.
Aqui você pode incluir o seu número do WhatsApp, alterar o texto do botão e também a mensagem que vai exibir quando a pessoa te chamar por esse botão.
Editando o Mapa
Para incluir o mapa, o ideal é que sua empresa tenha o cadastro no Google Meu Negócio.
Esse cadastro é gratuito e muito importante para o posicionamento local do seu negócio.
Pra editar o mapa na página de contato, clique sobre ele.
Após clicar sobre ele, no menu lateral será aberto a página para editar as configurações de localização.
Como incluir uma nova seção em sua página de contato
Para criar uma nova seção em sua página de contato, basta clicar no ícone "+" localizado abaixo da seção anterior a essa nova.
Após adicionar essa seção, é só arrastar o elemento desejado.
Editando o FAQ
Ter uma seção com perguntas frequentes pode ser uma vantagem para seu negócio, pois assim você já responde algumas dúvidas, ou direciona o seu cliente em potencial para entrar em contato com você.
Primeiro, arraste o elemento do FAQ pra nova seção e coluna criada.
Para editar as perguntas, clique em cima delas, que o editor será aberto;
Para editar a pergunta, clique em Editar perguntas;
Será aberta uma caixa, onde você pode escrever a pergunta e a resposta, além de adicionar novas perguntas se necessário.
Veja como ficam as perguntas no editor:
Você também pode alterar o visual de como serão mostradas em seu site, alterar fonte e cor e o ícone de abertura das repostas.
Em configurações avançada, você pode escolher em qual dispositivo vai exibir o FAQ, assim como personalizar ainda mais, caso tenha o CSS Customizado.
Incluindo uma nova coluna na sessão
Para colocar uma nova coluna, basta clicar no sinal de "+" que aparece na lateral.
Assim como uma nova seção, você vai arrastar o elemento que deseja colocar;
No exemplo abaixo, foram usados elementos te título e texto.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.