Acesse sua Conta Alboom para ter acesso a aba "pagamentos".
Em método de pagamento, clique no botão Adicione um Cartão de Crédito.
Preencha corretamente os dados solicitados, conforme as informações em seu cartão.
Clique em Enviar para concluir o cadastro do seu cartão.
Antecipando pagamento / Pagando fatura atrasada
Caso o vencimento de sua mensalidade esteja próxima ou você deseje antecipar a fatura, você deve clicar no botão Pagar Fatura.
Será informado o cartão ao qual será concluído o pagamento e clique em "Confirmar".
FAQ - Pagamento Cartão de Crédito
- Posso cadastrar o cartão de débito?
O sistema de pagamento por assinatura não aceita cartão de débito.
Apenas o cartão de crédito é aceito para o pagamento de sua fatura Alboom.
- O pagamento é automático?
Sim! Quando cadastrado o cartão de crédito para o pagamento, no dia do vencimento de sua fatura Alboom haverá a cobrança em seu cartão de crédito. Você "pagará" essa cobrança na fatura do seu cartão de crédito.
- Como funciona o pagamento com cartão de crédito?
O pagamento funciona como uma assinatura online.
O sistema que gerencia os pagamentos por cartão de crédito envia para a sua operadora do cartão a notificação dessa cobrança no dia do vencimento.
Havendo a autorização pela sua operadora, nos é repassada essa informação e seu painel de pagamento é atualizado.
- Cadastrei o cartão mas a fatura está em atraso. Qual o motivo?
Mesmo com o cartão cadastrado, o pagamento pode não ser concluído com sucesso.
Algum desses motivos são:
* Instabilidade na comunicação entre a operadora do seu cartão e o sistema de cobrança;
* Coincidência da data do vencimento da fatura Alboom com o fechamento/vencimento da fatura do seu cartão de crédito.
* Atualização nos dados do cartão;
* Saldo insuficiente, entre outros.
- Como fico sabendo que o pagamento não deu certo?
Além do e-mail com o assunto "Falha na Cobrança", uma tarja de atraso aparecerá em seu painel do produto e também em sua conta Alboom.
Para realizar uma segunda tentativa, basta clicar no botão "Pagar Fatura" e realizar o pagamento de forma manual.
Se mesmo assim o pagamento não der certo, indicamos que:
- Remova todos os cartões de crédito que você tem cadastrado.
- Limpe o histórico (cache) do seu navegador;
- Acesse novamente a sua Conta Alboom e cadastre o cartão de crédito novamente;
- Tente realizar o processo de pagamento novamente.
Se após todo esse processo não der certo, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail pagamento@alboom.com.br ou pelo Chat Online*.
*Atendimento via Chat de segunda à sexta, das 9h as 18h.
- Não tenho cartão de crédito. Preciso pagar o anual?
O pagamento da assinatura mensal pode ser realizado apenas por cartão de crédito.
Porém, caso você não tenha cartão de crédito, há uma solução disponível no mercado que faz a mesma função: o Cartão Pré-pago
Ao solicitar o cartão pré-pago, você receberá um cartão que possui um número e bandeira.
Você vai carregar esse cartão, seja por pagamento de boleto ou transferência bancária (verifique as condições do cartão solicitado).
Esse cartão pode ser usado para compras e também para o pagamento de sua assinatura Alboom.
Selecionamos algumas empresas que trabalham com o cartão pré-pago:
Mastercard - https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/encontre-seu-cartao/prepago.html
Visa - https://www.visa.com.br/pague-com-visa/cartoes/cartoes-pre-pago.html
Pag Seguro - https://pagseguro.uol.com.br/conta-digital/cartao#rmcl
Banco do Brasil - https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/cartoes/meu-primeiro-cartao/ourocard-pre-pago#/
Itaú - https://www.itau.com.br/cambio/cartao-pre-pago/
Meu acesso - https://www.meuacesso.com.br/oferta/
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.