Pagamento de assinatura mensal
A Cobrança automática ou Cobrança Recorrente é uma cobrança que ocorre mensalmente, quando ativado o cartão de crédito como forma de pagamento de sua Fatura Alboom.
A assinatura mensal pode ser feita exclusivamente com o cadastro do Cartão de Crédito.
Como funciona?
A sua fatura Alboom tem a data de processamento, que é quando a fatura fica disponível para pagamento e a data do vencimento.
Ao cadastrar o cartão de crédito para o pagamento, no dia do vencimento de sua fatura, o nosso sistema envia por intermédio de uma empresa facilitadora a solicitação de cobrança.
Cabe à Operadora do Cartão ou Banco Emissor do seu cartão de crédito autorizar o pagamento.
Quer cadastrar o seu cartão de crédito para o pagamento mensal de sua fatura Alboom?
CLIQUE AQUI e saiba como!
Cadastrei o cartão de crédito para o pagamento, mas o pagamento não foi aprovado.
Qual o problema?
Podem ocorrer vários fatores para que o pagamento não tenha sido aprovado e sua fatura esteja em atraso.
Os motivos mais recorrentes são:
- Saldo insuficiente;
- Banco Emissor não autorizou o pagamento;
- Transação não permitida;
- Cartão Inválido;
- Atualização nos dados do cartão;
Para saber mais, CLIQUE AQUI.
Pagamento de assinatura anual
Para pessoas residentes no Brasil, há duas opções de pagamento: Cartão de Crédito e boleto bancário.
Cartão de Crédito
Temos como parceiras empresas que são Intermediadores de Pagamentos.
Para garantir essa segurança, a empresa que contratamos para intermediar os pagamentos, cruzam as informações fornecidas por você no ato do pedido com as registradas no banco emissor do seu cartão de crédito.
Atenção: Essas informações não ficam armazenadas em sua Conta Alboom e são utilizadas apenas na aprovação do pagamento específico ao pedido que se você está realizando.
Quando realizado o pagamento por cartão de crédito, seu pedido pode seguir um dos três caminhos abaixo:
- Aprovação imediata: A empresa que intermedia o pagamento nos informa que o pagamento que você realizou foi concluído com sucesso.
Todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o banco emissor do cartão.
Você receberá um e-mail nosso na conclusão do pedido. - Aprovação em análise: Os dados fornecidos estão corretos, mas com base no perfil do titular do cartão que está sendo analisado.
Essa é uma medida de segurança mais criteriosa. Pode acontecer da empresa contratada para intermediar o pagamento entre em contato por telefone para confirmar essas informações, usando o contato informado no momento em que o pedido foi finalizado.
Essa análise pode levar até 3 dias úteis para ser concluída.
Atenção: Caso o pedido entre em análise você poderá receber uma mensagem do banco confirmando o pagamento. Trata-se apenas de uma pré aprovação e caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, o valor retornará ao mesmo cartão utilizado de acordo com as regras de sua operadora de cartão de crédito. - Reprovação imediata: A reprovação pode acontecer quando um ou vários dados preenchidos durante o pedido não estão corretos e/ou não puderam ser aprovados pelo banco emissor do cartão.
Se isso acontecer, será necessário revisar os dados informados e/ou tentar novamente usando outra forma de pagamento.
Em caso de reprovação, nem sempre nos é informado o motivo da recusa. A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso do titular do cartão usado no pedido.
Quando o sistema encontra alguma inconsistência, é optado por não receber a compra e proteger os dados do titular do cartão. Nestes casos, é importante verificar os dados informados e tentar novamente.
Indicamos que para mais informações, entre em contato com a operadora do seu cartão para verificar o motivo.
Compras parceladas e o limite do Cartão de Crédito
É possível realizar o pagamento do seu pedido parcelado em até 3x sem juros em seu cartão de crédito.
Em relação ao parcelamento e a utilização do limite do seu cartão você deve se informar junto a operadora do seu cartão como é realizado a administração desse valor.
Seguem dois exemplos mais comuns;
1. Quando o Limite do Cartão de Crédito considera o valor total das parcelas futuras:
Nessa situação, o saldo das parcelas entra no cálculo do limite.
Exemplo: O seu cartão tem um limite de R$1000,00 e você fez um pedido de R$588,00 em 12 parcelas de R$49,00. Após a compra o seu limite reduziu de R$1000,00 para R$412,00. No próximo mês você vai pagar uma das doze parcelas de R$49,00, o que quer dizer que ainda falta quitar com o seu cartão o valor de R$539,00 deste pedido, mas nesse caso o seu limite passou de R$412,00 para R$461 porque você já quitou uma das parcelas.
Esse processo se repetirá até que você tenha quitado todas as parcelas e chegue novamente ao limite de R$1000,00.
2. Quando o Limite do Cartão de Crédito considera apenas o valor da parcela a ser paga naquele mês:
Imaginemos o mesmo exemplo: O seu cartão tem um limite de R$1000,00 e você fez um pedido de R$588,00 em 12 parcelas de R$49,00. Quando a fatura fecha, ela já considera os R$49,00 da primeira parcela e automaticamente o seu limite cai de R$1000 para R$951,00 e se mantém em R$951,00 até que sejam quitadas as 12 parcelas.
Atenção:
A informação de qual método é utilizado está disponibilizado na fatura do cartão de crédito.
O parcelamento é realizado com a sua operadora de cartão.
No prazo de 7 dias após a confirmação de sua assinatura anual, você pode solicitar o reembolso do valor investido.
Boleto
As instituições financeiras têm facilitado o pagamento do boleto por meio de Internet Banking, Caixa Eletrônico ou Aplicativos. Porém, é importante se atentar as informações que estão disponibilizadas em seu aplicativo e compreender como funciona o pagamento de sua fatura ou pedido por meio de boleto.
Prazo de aprovação do pagamento por Boleto
Pagamentos realizados:
* Terça-feira: Aprovação no próximo dia útil;
* Quarta-feira: Aprovação no próximo dia útil;
* Quinta-feira: Aprovação no próximo dia útil;
* Sexta-feira: Aprovação na próxima Segunda-feira;
* Sábado, Domingo e Segunda-feira: Aprovação na próxima Terça-feira.
É importante entender que, quando realizado o pagamento no fim de semana, o sistema bancário entende como se ele tivesse sido realizado na segunda-feira.
Agendamento do pagamento
O Agendamento do Pagamento ocorre quando o pagamento, mesmo que realizado antecipadamente, é colocado para outro dia ou para a data do vencimento do boleto.
Caso não possua saldo em conta, o pagamento não é concluído.
Atenção: Ao realizar pagamentos por Internet Banking, Caixa Eletrônico ou Aplicativos, atente-se a data do pagamento que constará informado na tela, pois ela pode ser preenchida automaticamente com a data do vencimento.
Lembre-se também de conferir o dia da semana e o prazo de aprovação :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.