O preenchimento desses campos é muito importante para o seu website, tanto para a divulgação, pois é aqui que você fará as definições de como quer aparecer no Google, quanto para o seu engajamento junto à ferramenta de buscas.
Atenção: Ao alterar essas informações, saiba que o Google demora, em média, até 90 dias para atualizar essas informações nas buscas. Então pode ser que, os resultados desses esforços demorem para aparecer. Portanto, empenhe-se em ter o quanto antes o seu SEO preenchido.
Resumo do vídeo:
- Título do seu Site (0m40s);
- Texto de exibição no Google (0m51s);
- Palavras-chaves (0m59s)
Para realizar essas configurações, acesse em seu menu lateral Cresça seu Negócio > SEO > Busca.
Título do seu Site
Esse campo deve ser preenchido entre 55 e 65 caracteres. Este item aparecerá em todas as páginas de seu site e também é o título que ficará em destaque durante a busca nos mecanismos de pesquisa. Você pode utilizar palavras-chave em seu título também.
Aqui recomendamos que preencha seu nome ou o nome da sua empresa. Outra informação pertinente poderá ser o seu foco principal: fotografia de moda, designer de interiores, confeiteiro de bolos naked cake ou o que quer que seja o seu principal objetivo.
Pense sempre em como gostaria de ser encontrado e como o seu cliente pode te procurar; serão essas palavras a serem inseridas.
Veja no campo acima do título como as informações ficarão nas buscas do Google.
Note que no exemplo dado, o final da informação não é mostrado, por esse motivo é interessante que você mantenha dentro do limite de carácter que é indicado.
Se deseja ser encontrado em uma determinada região, também poderá adicionar uma localidade. Pode ser a sua cidade que você já trabalha, uma cidade onde deseja atuar ou também uma região.
É importante que grande parte das buscas é feita com posicionamento geográfico, por isso se torna tão importante a descrição da localidade nestes textos.
Para preencher o título do seu site, você deve responder à três perguntas e, com base nelas, criar o seu título:
- Quem você é?
- Pelo que quer ser encontrado?
- Onde quer ser encontrado?
Vamos supor que suas respostas foram:
- Sa Ricci - Porta Vermelha 230
- Dicas e ideias para casas pequenas
- SP
Com base nessas respostas, ficou fácil formar o seu título:
Dicas e ideias para casas pequenas by Sa Ricci - Porta Vermelha 230 - SP
ou
Porta Vermelha 230 by Sa Ricci - Dicas e ideias para casas pequenas - SP
*Você pode escolher divulgar o nome da sua empresa antes ou depois de sua especialidade.
Descrição do Site
Nesse campo, preencha com o máximo de 160 caracteres. Mais de 160 caracteres pode fazer com que todas as suas informações não apareçam na pequena descrição do seu site, que aparece embaixo do título dentro das pesquisas. Então o ideal é manter até 160 caracteres para evitar que qualquer informação, que pode ser vital para o seu negócio, fique de fora da busca.
Descreva o seu trabalho: O que você faz, pra quem faz, onde faz, como faz. Essas informações são as quais o cliente vai se deparar e te identificar antes de entrar no seu site, então elas precisam estar bem explicativas, acessíveis e literalmente falando a língua do seu cliente.
Quer ser encontrado em inglês, por clientes de outros países fluentes nesse idioma? Então preencha o seu SEO em inglês.
Para uma boa descrição, responda as seguintes questões:
- O que você faz?
- Pra quem você faz?
- Como você faz?
- Onde você faz?
Assim, uma ótima descrição seria:
Dicas e ideias para casas pequenas. Decoração, móveis, construção e aproveitamento de espaço. Tudo o que a Sara fez na casa dela, será contado para você. Do interior de São Paulo para o mundo!
Palavras-chave
A melhor forma de fazer isso é pensar como o seu cliente. Se coloque na mente dele: o que ele digitaria para encontrar você no Google?
Utilize a palavra-chave que seu cliente certamente usaria na busca para encontrar o seu trabalho. Pense em que região e por quais termos deseja ser encontrado.
As palavras-chave são como as tags de um blog, elas são os assuntos relacionados que esse site traz.
Uma dica nesse campo é preencher com as palavras-chave que o seu cliente usaria para buscar o seu trabalho. "Fotografia Infantil em Manaus"? Então insira essa palavra-chave nesse campo.
Não há um limite de quantas palavras-chave você pode inserir, então fique à vontade e use a sua imaginação.
Tem dúvidas sobre a palavra-chave? Nesse link você pode acessar o site KWFinder, no qual você encontra as melhores palavras-chave para serem usadas em seu post.
*Lembrando que: para adicionar essas palavras, você deve escrever o termo e então pressionar a tecla enter.
Depois de preencher todos esses campos, basta clicar em Salvar, ao final da página.
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