O redirecionamento de URL 301 ou 302 auxiliam no SEO, pois eles ajudam a manter a autoridade de uma URL.
Essa função é oferecida pelo Prosite de forma simples de ser implementada e inclusa em seu plano.
Para criar um redirecionamento, acesse em seu Prosite no menu lateral Cresça seu Negócio > SEO;
Há dois tipos de redirecionamento de URL: 301 e 302.
Redirecionamento 301 x 302 - Diferenças
O código 301 indica um redirecionamento permanente, geralmente utilizado quando o domínio é definitivamente substituído e, também, quando as URLs originais devem direcionar o visitante à outras novas URLs.
Isto é, o fator rank é transferido do antigo para o novo domínio, sendo assim, todo tráfego que indica o site original é redirecionado à nova página de destino.
Já o redirecionamento temporário (Redirecionamento 302) é utilizado com outro objetivo.
Diferente do modo permanente, no temporário o arquivo/domínio original não é excluído da base de dados do Google.
E o que isso significa? Que o domínio redirecionado será reativado após um tempo.
Quando utilizar o Redirecionamento 301
Supondo que um site chamado “fotografo.com” passou a ser denominado como “fotografia.com”, e como o fotografo.com conseguiu gerar um tráfego consistente, o redirecionamento 301 passa a ser utilizado para que a “marca” — mesmo que renovada — não perca a sua audiência.
Essa é a razão pela qual muito se recomenda o redirecionamento 301, pois é como construir um site novo mantendo-se intacto o histórico de popularidade, autoridade e PageRank, adquirido pelo site anterior.
Além disso, o Google (assim como os demais buscadores) têm uma sólida compreensão desse redirecionamento, não comprometendo em nada no ranqueamento.
Quando utilizar o Redirecionamento 302
Para compreender melhor a razão do Redirecionamento 302, vamos supor que você faça uma ação promocional com duração de sete dias.
Visando atingir maior magnitude, você decide criar uma página exclusiva (Landing Page) para a promoção.
Com isso, todo o tráfego será redirecionado para essa página até o final da promoção — após o seu término, a página original reassume posição.
O seu uso é indicado, também, quando o site está passando por uma reformulação ou manutenção.
Dessa forma, é possível continuar fornecendo o conteúdo à sua audiência ao mesmo tempo em que a nova versão do site não esteja pronta.
Fora esses casos, é comum utilizar o Redirecionamento 302 em páginas cujo conteúdo deverá ser expirado, ou quando os produtos em foco permanecerão em estoque por tempo limitado, etc.
Nesse caso, alguns sites fazem o redirecionamento temporário da homepage para direcionar o foco a um conteúdo específico.
This article excerpt was originally published on the RockContent website blog.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.