Está diagramando um álbum no Designbox e apareceu uma pequena janela com a mensagem "O Designbox precisa ser recarregado"?
Imagem simulada da janela que pode aparecer para você.
Não se preocupe, vamos te ajudar.
Por que isso aconteceu?
Em termos técnicos, o Designbox usa uma tecnologia chamada "Web Sockets".
Alguns ambientes operacionais e de rede ainda não estão completamente preparados para suportar essa tecnologia por completo.
Por conta desse despreparo no ambiente, pode haver instabilidades na conexão entre os servidores do Designbox e seu computador.
Vamos entender quais seriam os ambientes despreparados:
Exemplos de ambientes de rede despreparados
- Redes locais com discos de redes usando gerenciamento padrão do windows, linux ou macOs.
- Redes com baixa velocidade de upload (5mbps ou menos, 3G, internet a rádio)
- Redes utilizando servidores de DNS personalizados.
- Redes compartilhadas de empresas ou casas de rede (LAN Houses) que utilizam proxy ou VPN.
Exemplos de ambientes operacionais despreparados
- Antivírus com monitoramento web (Kaspersky, Norton, etc.) na configuração padrão.
- Extensões em seu navegador, que tem o intuito de utilizar proxy ou redes privadas virtuais (VPN's).
- Malwares ou rootkits instalados despercebidamente no computador.
Quais são as Soluções?
As soluções consistem em, basicamente, configurar seu ambiente operacional ou seguir as boas práticas de armazenamento em rede e de qualidade em suas imagens.
E quais são as boas práticas de qualidade nos seus arquivos de imagem e armazenamento em rede?
- Configure seu sistema operacional ou mídia externa (HD's externos) para não se desligar automaticamente.
Dessa forma, o envio das imagens não será interrompido por causa do seu disco de rede ou mídia externa sendo desativada. - Reduza o tamanho de suas imagens para 8mb ou uma resolução de até 5000 × 5000. Essa resolução é grande o bastante para uma impressão de lâmina 30 × 30 sem perda de qualidade, evitando a sobrecarga do envio de imagens quando em redes de baixa velocidade de upload (5mbps ou menos).
Para isso, você pode exportar as imagens no Lightroom com uma resolução próxima a adequada para a exportação do seu álbum.
Caso apareça alguma foto com o triangulo amarelo ou vermelho em seu álbum, você pode aumentar somente o tamanho dessas fotos e adiciona-las novamente no programa. - Reconfigure sua rede para utilizar um servidor de DNS confiável.
- Desabilite ou entre em contato com seu administrator de rede ou provedor de rede privada (VNP) e informe-o que você precisa de que sua rede tenha suporte ao uso da tecnologia "Web Sockets".
Configure seu ambiente operacional:
- Configure seu antivírus para confiar no endereço do Designbox: https://designbox.alboompro.com
- Desabilite ou atualize extensões do seu navegador que utilizam proxy ou VPN's.
- Instale um programa adequado para remoção de malwares.
Caso esteja seguro de ter feito as configurações necessárias ou de que as configurações apresentadas não se aplicam a seu caso, por favor entre em contato que te ajudaremos! Queremos que o Designbox funcione corretamente em seu ambiente.
Nossa equipe de suporte atende por chat em tempo real de segunda a sexta, das 09h às 18h.
Você também pode encaminhar um e-mail para contato@alboompro.com.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.